O Termas Andebol Cup deste ano decorre de 16 a 19 de Abril. Segue abaixo o calendário e localizações.
Calendário dos jogos
SUB 14

- 17/04, 11h45: GINÁSIO 19 x S. JOANA 16(Santa Cruz da Trapa)
- 17/04, 16h00: ACADEMIA A x GINÁSIO (Santa Cruz da Trapa)
- 18/04, 10h45: GINÁSIO x ESPINHO (Secundária SPS)

SUB 16
- 17/04, 12h30: GIL EANES x GINÁSIO (Municipal de Vouzela)
- 17/04, 17h45: CALE B x GINÁSIO (Municipal SPS)
- 18/04, 11h15: GINÁSIO x BECA (Municipal Oliveira de Frades)

Equipas adversárias
Sub-14

ABC DE BRAGA
A Associação de Andebol de Braga, como a de Setúbal, não publica os resultados, pelo que não se sabe a quantas anda a classificação. Temos pena.
ACADEMIA ANDEBOL SÃO PEDRO DO SUL
O AD SPS está a jogar em casa, e na competição ocupa o primeiro lugar do ranking, apesar de somar 4 empates e apenas 1 vitória. O factor casa é forte, e casa rima com…
AC CACÉM
O Atlético Clube do Cacém, faz parte da Associação de Andebol de Lisboa e já há longa tradição de jogos com o Ginásio, apesar de este ano não se defrontarem. Na prova Sub14 que decorre, o AC Cacém está em primeiro lugar do seu grupo. Até aqui, 4 vitórias em 5 jogos.
AC LUSITANOS
O AC Lusitanos é da Associação de Andebol do Porto, equipa de Matosinhos, fundada em 1983. Até ao momento, no encontro nacional Sub14 (onda 3), o AC Lusitanos está em primeiro lugar na sua série, com 4 vitórias em 5 jogos disputados.
AC OLIVEIRA DE FRADES
O ACOF ocupa o terceiro lugar na sua competição, também na Associação de Viseu, com 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Com 25 golos de diferença a favor, é a equipa que tem o melhor resultado a seu favor na diferença de golos.
BECA
É de Celorico de Basto, Associação de Andebol de Braga, onde os resultados Sub14 são segredo. Como não estamos lá para ver, não sabemos.
CALE
Na Associação de Andebol do Porto a competição é a sério, e os resultados, mesmo neste escalão, conhecem-se. O CALE vem ao Termas com equipas A e B. Na Federação, o que se vê é que o CALE neste escalão, segue na prova local em 4.º lugar, com 2 vitórias e 3 derrotas.
CD MAFRA
A competição Sub14 não está a correr muito mal para o Mafra, que se encontra em segundo lugar. No entanto, apesar da posição na tabela, a verdade é que em 5 jogos, 3 foram derrotas.
CENTRO DESPORTIVO S. BERNARDO
Vem de Aveiro esta equipa, e apresenta-se no escalão Sub14 trazendo de casa um segundo lugar na competição que decorre regionalmente (3 jogos, 3 vitórias). As “ondas” anteriores não correram tão bem, mas parecem estar a passar por uma fase melhor.
CISTER SPORT ALCOBAÇA
O CISTER segue em segundo lugar na classificação da competição Sub14 da Associação de Andebol de Leiria. Nos jogos mais recentes, todos foram vitórias. Na fase anterior, que terminou no começo de Março, o CISTER ficou em quarto lugar.
GIL EANES
O Gil Eanes apresenta-se neste escalão com duas equipas, que têm ocupado posições elevadas (mas nem sempre constantes) nas classificações. A equipa A tem ocupado o primeiro lugar diversas vezes, enquanto que a equipa B se situa mais ao meio da tabela.
LAAC
Eis uma equipa que não está no primeiro lugar da tabela. Está em terceiro. 2 vitórias em 4 jogos recentes.
SC ESPINHO
O SCE tem duas equipas no escalão, estando a equipa A em primeiro lugar na competição regional (um pleno em 3 jogos da mais recente “onda”), e a equipa B num honroso último lugar. Não sabemos exactamente quem vem ao Termas, mas não esqueçamos onde está a equipa A.
SANTA JOANA – MAIA
Esta equipa está empatada, de momento, com o AC LUSITANOS, no topo da tabela. Isso significa que têm, também, 4 vitórias em 5 jogos. Todos os outros indicadores são iguais.
Sub-16

BECA
O BECA vem de Celorico de Basto e não passou à fase nacional do campeonato Sub16. Estão presentemente no 3.º lugar da prova complementar, venceram 2 jogos dos 3 que fizeram.
CALE
O CALE, de Leça da Palmeira, vem de uma associação forte, a do Porto. Apresenta-se com as equipas A e B neste escalão. A equipa B está em primeiro na fase complementar, com 5 jogos, todos vitoriosos. A equipa A está na competição nacional, em primeiro lugar na zona 1, com todos os 5 jogos a ganhar.
CISTER SPORT ALCOBAÇA
O CISTER ocupa a quinta posição na zona 5 do campeonato nacional Sub16. Cinco jogos com uma vitória apenas.
ESTRELA DA AMADORA
O Estrela não está a passar pelo melhor momento, e na fase complementar da competição, está no último lugar da tabela. Seis jogos valeram cinco derrotas.
GIL EANES
O Gil Eanes está em primeiro lugar na competição nacional, e apenas soma vitórias, a uma distância considerável na diferença entre golos marcados e sofridos. É uma equipa conhecida do Ginásio, dispensam-se grandes comentários.
SC ESPINHO
Esta equipa da Associação de Andebol de Aveiro não passou ao campeonato nacional do escalão, mas ocupa o primeiro lugar na fase complementar regional, com 4 vitórias em igual número de jogos até ao momento.
Pavilhões
Pavilhão Municipal de Santa Cruz da Trapa
Instituto Missionário Marista (Vouzela)
Pavilhão Municipal de Vouzela
Pavilhão David Correira de Andrade (São Pedro do Sul)
Escola Secundária de São Pedro do Sul
Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul
Pavilhão Municipal de Oliveira de Frades
O que é preciso levar
Mochila de jogo
A mochila de jogo (ou saco) é aquela que as atletas vão transportar de jogo para jogo, levando nela o seu equipamento e uma bola (acautelar o espaço!):
- Ténis adequados para Andebol
- Calções pretos
- Meias pretas
- Toalha de banho (idealmente mais de 2 toalhas)
- Produtos de banho
- Chinelos de banho
- Garrafa de água (é importante não partilharem a água)
- Elásticos para o cabelo
Mala de viagem
- Saco cama
- Um lençol
- Almofada
- T-Shirts do GCS
- Pijama
- Roupa interior
- Produtos de higiene
- Carregador do telefone e extensão
Para a viagem
- Sweatshirt cinzenta do GCS
- Calças de fato-de-treino pretas
- T-Shirts GCS
- Casaco para a chuva (o célebre “Kispo”)
Atenção
Se for necessária medicação, os fármacos e a posologia devem ser entregues à dirigente que acompanha as atletas.
O espaço para transporte de bens pessoais pode ser limitado, é conveniente que se limite o volume a transportar, evitando excesso de roupa que não será utilizado.
Alimentação no dia da viagem
No dia da viagem de ida (16 de Abril) as atletas não têm o jantar incluído, e durante a viagem também será importante terem lanche, já que a farão durante a tarde.
Pede-se aos pais que acautelem que as atletas levem lanche, e também comida para jantarem, partilhando entre todas. É conveniente evitar o excesso de frango assado 🙂 e também convém evitar chocolates e outras guloseimas com chocolate, porque, provavelmente, vão derreter.
Atenção
Dentro do autocarro não é permitido levar comida, apenas uma garrafa de água.
Dinheiro, pilim, pasta, cacau, carcanhol
As atletas são responsáveis por todo e qualquer montante, ou cartões bancários, que levem consigo. Os motivos para gastar dinheiro são reduzidos, pelo que, levando, não necessitam de quantias elevadas.
É habitual haver venda de vestuário (sweatshirts, t-shirts, …) nestes torneios, que as atletas gostam de adquirir como memorabilia. É mais barato adquirir em lote, e a dirigente no local estará preparada para adquirir esse vestuário para todas de uma única vez, desde que os pais informem que a atleta está autorizada a comprar.

Deixe um comentário